terça-feira, 13 de março de 2012

Expliquem-me S.F.F.

Preciso de uma explicação sobre um assunto bonito, infecções urinárias.
Sempre me ensinaram desde pequena que nunca nos devemos sentar em casas de banho públicas por causa das doenças, nem em casas de banho nas casas das outras pessoas se não tivermos a certeza se a pessoa tem alguma doença.
A minha colega todos os anos tem uma infecção urinária e este ano teve a decência de me avisar, o ano passado teve e calou-se bem caladinha não me disse nada. Ontem em conversa ela diz-me que não preciso ter cuidado nenhum na casa de banho porque isto não se pega assim, porque a bactéria está dentro dela.
Nós partilhamos a casa de banho e eu tenho sempre cuidado, mas fiquei intrigada, eu ia jurar que se uma pessoa tem uma infecção as pessoas que usam a mesma sanita tem de ter as máximas precauções para não apanhar.
Afinal este bicho espalha-se, é contagioso ou não?
Vou continuar a ter os meus cuidados, mas fiquei curiosa, ela desfez em segundos tudo aquilo que me ensinaram na escola e em casa e isso não se faz.

6 comentários:

  1. Eu penso que depende do tipo de bactéria. Mais vale teres cuidado. Bj**

    ResponderEliminar
  2. Não te preocupes... As infecções urimárias não se pegam assim. Normalmente somos nós próprios que nos contaminamos. A grande maioria das infecções urinárias são causadas pela E. Coli que é uma bactéria que todos temos no sistema digestivo, mas que provoca a infecção quando passa para o sistema urinário. Não sobrevivem a não ser no quantinho do nosso corpo, morria depressa se fosse parar à tampa da tua sanita :)
    Há bactérias que provocam outras doenças que podem ser apanhadas por contacto com superfícies, mas essas tanto podem ser apanhadas na tampa da sanita como no corrimão da escada, não dá para controlar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;)
      Mas prevenir não custa e vou continuar a ter os cuidados normais.

      Eliminar
  3. Adoro o teu blog, já o sigo! :)
    Passa no meu e segue-o também, tenho uma proposta de part-time ideal para ti!!!
    É um part-time que não nos ocupa tempo nenhum, não temos obrigações, não temos de ter experiência de vendas, basta mostrar o catálogo (ele vende-se sozinho, basta mostrar...) e ainda temos descontos em todos os produtos!!!
    Se te inscreveres pelo meu blog até amanhã (17h) receberás uma palete de sombras no valor de 17€!
    Beijinhos e até já*

    ResponderEliminar
  4. Olha, eu a pensar que a sanita estava cheia de bichos e quando a gente se sentava eles atacavam. Eu, que antigamente, andava sempre com toalhitas desinfectantes para limpar a sanita de alto a baixo antes de me sentar e agora descobro que não é assim? Oh, 'tou triste, tanta "esfregação" em vão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua com a esfregação, mais vale prevenir e ser cuidadosa do que ter uma surpresa desagradável...

      Eliminar

Se por acaso ao ler este blogue apanhou um choque, não se preocupe, deixe um comentário e isso passa.