quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dia Internacional da Criança com Cancro

Li agora no Sapo que hoje é o Dia Internacional da Criança com Cancro.
As crianças não deviam sofrer.
Custa-me muito pessoas a sofrer, mas uma criança com uma vida inteira pela frente é injusto.

Não é do meu tempo, eu nasci um ano depois, mas os meus pais perderam uma filha e o meu irmão perdeu a irmã mais velha.
Morreu de leucemia em 1986, tinha 13 anos.
O meu irmão tinha 9 e nunca mostrou uma lágrima, uma pinga de sofrimento... em casa.
Um dia a minha mãe foi chamada à escola para saber o que se passava com o menino porque ele não ia às aulas e iam dar com ele atrás dos pavilhões a chorar pela irmã.
A dor dele foi acalmada com a minha chegada, sou a menina dele e não consigo imaginar-me sem ele e muito menos imaginar o que ele passou com a morte da nossa irmã.


Crianças não deviam sofrer.
Crianças não deviam ficar gravemente doentes.
Crianças não deviam passar fome.
Crianças não deviam ser maltratadas.
Crianças não deviam ser exploradas por gente que não tem quaisquer sentimentos.


E aquelas que passam tudo isto...


 É INJUSTO




1 comentário:

Se por acaso ao ler este blogue apanhou um choque, não se preocupe, deixe um comentário e isso passa.