quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Revolta

Estou revoltada.
Estou indignada.
Estou a ver este país num túnel sem luz ao fundo.
E porquê?
Pela primeira noticia que li hoje de manhã.
Eduardo Catroga irá ganhar QUARENTA E CINCO MIL EUROS POR MÊS a trabalhar na EDP.
Eduardo Catroga irá juntar este chorudo ordenado à sua pensão de NOVE MIL E SEISCENTOS EUROS.
Não é o ordenado de 45 mil € que me revolta (também um bocadinho...)
É o facto de o senhor já estar reformado e receber uma pensão, que por si só já não é má.
É o facto de o senhor estar a tirar o lugar a uma pessoa mais nova, com necessidade de ganhar experiência, com necessidade de iniciar a sua vida, com um curso na mão e sem trabalho.
Não tenho nada contra os reformados trabalharem, o meu pai está reformado e continua a trabalhar na loja onde sempre esteve. Mas o meu pai não tem uma reforma de 9600 €, tem uma reforma de 350 €.
(Sim também é verdade que a reforma não é muito grande por culpa dele, mas isso eu já lhe disse.)
Os reformados podem trabalhar à vontade, para se sentirem úteis, para passar o tempo, porque gostam , seja quais forem as razões.
Mas 45mil € é gozar...
É GOZAR, com quem está a receber misérias do fundo de desemprego.
É GOZAR, com quem procura trabalho e está a desesperar por não conseguir.
É GOZAR, com quem ganha 500€ (eu).
É GOZAR, com quem te um curso e não tem nenhuma perspectiva de futuro.
É GOZAR, com o facto de a luz ter aumentado este ano.





1 comentário:

  1. Infelizmente os cortes é só para o Zé Povinho, porque neste senhores corta-se zero.
    Já diz o outro: "E o povo pá?!" e eu respondo: paga,paga isto tudo. Bj**

    ResponderEliminar

Se por acaso ao ler este blogue apanhou um choque, não se preocupe, deixe um comentário e isso passa.