sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pai casmurro

Ontem o meu pai teve outra crise de costas. 
Há 30 anos que sofre das costas mas nunca ligou, nunca quis saber, "dor de costas é normal  para o trabalho que eu faço".
Ontem não se mexia.
Tentou levantar uma caixa de fruta vazia e não conseguiu, foi de joelhos ao chão.
E ontem foi de arrasto para o hospital. Não queria, já estava bom, isto não era nada.
Para se levantar da cadeira não conseguiu.
Para se calçar não se conseguiu baixar, meteu o pé na banheira para apertar os atacadores ia caindo.
Teve de calçar uns sapatos sem atacadores comigo e com a minha mãe a ajudar-mos.
Lá fomos, com ele a refilar o caminho todo.
Chegámos ao hospital recebeu a noticia que apesar de ser dador de sangue (há 25 anos) já não está isento das taxas moderadoras dos hospitais, só dos centros de saúde. 
17.50 € para ajudar às dores das costas.
(não me interpretem mal mas o aumento das taxas moderadoras só tem uma coisa boa, a urgência estava praticamente vazia. As pessoas que afinal não estavam assim tão doentes, nem a precisar de uma urgência já não estão lá a entupir aquilo)
Chegámos por volta das 20:45 e às 23h já estávamos na farmácia mais próxima a comprar os medicamentos.

Conclusão da noite: levou uma injecção, quando estava a sair do hospital nem parecia o mesmo, já a andar normalmente, sem dores.
Não tem cura, nunca teve, tem 63 anos não pode esperar melhorias.
Comprimidos para quando tiver estas crises (para o meu pai é um problema tomar seja o que for que os médicos receitem) e um comprimido antes de deitar para relaxar os músculos e para o ajudar a dormir melhor (as dores também derivam de o meu pai não dormir, se ele dormir 2/3h todas as noites é muito, mais uma daquelas coisas "sempre fui assim, nunca consegui dormir a noite toda", então como sempre foi assim não se faz nada).

E pronto foi isto ontem à noite, antes de deitar veio agradecer por o termos levado ao hospital porque se estava a sentir melhor.

As melhoras pai!


1 comentário:

Se por acaso ao ler este blogue apanhou um choque, não se preocupe, deixe um comentário e isso passa.