domingo, 30 de outubro de 2011

A Guerra do Frigorífico

A minha mãe não descansa enquanto não estragar o frigorífico.

Na cozinha existem CINCO tomadas.
Duas vazias.
A do frigorífico.
A do microondas
A do esquentador.

E qual delas a minha mãe usa para passar a ferro????

A DO FRIGORÍFICO, pois está muito bem e não tem mal nenhum,

Pfff, mal?
Claro que não tem mal nenhum desligar o frigorífico durante 2 horas, quem disse que tinha mal?

Todos os domingos é a mesma guerra.
A primeira vez fiquei surpreendida e disse-lhe calmamente que ela não podia desligar o frigorífico e que tinha mais tomadas na cozinha, duas delas desocupadas.
Ela responde que não tem mal nenhum, é pouco tempo e é a que está mais próxima da janela e vê melhor.
Muito bem, tu é que sabes.
Mas a cena repete-se todos os domingos, neste preciso momento, são 20:20h e lá está ela a passar a ferro na tomada do frigorífico, PORQUÊ???? Está de noite, ela tem de ligar a luz, não faz qualquer diferença se estiver ao pé da janela.
E disse-lhe novamente que ela está a caminhar para a desgraça do frigorífico, IGNOROU-ME.
Saí da cozinha e depois voltei (está mesmo a chatear-me) e voltei a dizer-lhe desta vez um pouco mais alterada.
Voltou-me a ignorar.
Eu não quero saber, o frigorífico não é meu, se estragar não sou eu que vou pagar o arranjo ou um novo.
Mas já lhe disse, quando ele se estragar sou eu que lhe vou explicar a razão.

E o meu pai ainda não se apercebeu desta situação.
Quando se aperceber não vai gostar.

Esta situação está a tirar-me do sério, a casa é grande está cheia de tomadas, a cozinha tem 2 desocupadas e tem a do microondas que pode desligar à vontade...

PORQUE RAZÃO DESLIGA EXACTAMENTE AQUELA QUE NÃO PODE?????




Sem comentários:

Enviar um comentário

Se por acaso ao ler este blogue apanhou um choque, não se preocupe, deixe um comentário e isso passa.